Parceiros

 

 

Interativo

 

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail !

seu nome

seu e- mail


Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
06/08/2014
Cooperativa Piá afasta transportador e produtores preventivamente

Da Redação

A Cooperativa Pia aguarda ser notificada pelo Ministério Público Estadual para apresentar laudos externos que comprovariam que não havia traços de álcool etílico nos lotes apontados como contaminados pelo Ministério da Agricultura (Mapa). De acordo com o diretor Jeferson Adonias Smaniotto, a cooperativa tomou medidas preventivas, seguindo orientações do SIF. Além da retirada de produtos do mercado, foram feitos exames na Univates e no Alac, ambos laboratórios credenciados pelo ministério. Além disso, a cooperativa afastou o transportador e os agricultores que possam estar envolvidos na fraude. 

Para o presidente da Ocergs, VergÍlio Perius, são casos isolados e que provavelmente ocorreram no transporte. Ele contudo admite ser preciso melhorar a tecnologia para maior abrangência dos testes feitos nas plataformas de recebimento, inferior a dos laboratórios. Perius também criticou o modelo de fiscalização do Ministério da Agricultura. Para ele, o controle público deveria deveria ocorrer nas propriedades, diariamente nas plataformas e também no transporte. 

Dados da Ocergs indicam que setor recebe aproximadamente 63% da produção de leite gaúcho, ao redor de 6,3 milhões de litros, em 11 plantas. 

 

______________________________________________________________________________________________________________

 

Veja mais sobre Geral [+ notícias]

 

 

 

 

Você é o visitante nº 14128

Ouça nossa Rádio

Peça sua música

 

Parceiros

 

 

 

 

Coluna do Rubem

Confira aqui as notícias da Política da Região, do Estado e do País.

 

Tempo

Produzido por Portal Aconteceu





Free Web Hosting