Da Redação
Cem mil litros de leite e 30 mil potes de requeijão foram alvo da ordem de recolhimento do Ministério da Agricultura O Procon gaúcho orientou hoje que os clientes que tiverem em casa exemplares dos lotes do leite e do requeijão Piá que foram alvo de ordem de recolhimento do Ministério da Agricultura, na segunda-feira passada, levem a nota fiscal e exijam a troca do produto. Também é possível optar pela devolução do dinheiro.
O órgão de defesa deixa claro que o prejuízo não deve ser repassado ao consumidor e recomenda, inclusive, que os estabelecimentos comerciais façam a troca do produto mesmo sem a nota. O Procon também orientou os Procons Municipais a fiscalizarem o comércio, recolhendo os lotes adulterados, em conjunto com a Vigilância Sanitária do município ou a Secretaria Municipal competente, para garantir o descarte correto do produto recolhido. Cem mil litros de leite e 30 mil potes de requeijão foram alvo da ordem de recolhimento. Traços de álcool etílico foram encontrados no leite cru refrigerado usado para produzir os dois lotes de leite UHT Integral e o lote de requeijão light em questão.
A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) já havia encaminhado orientação para que os estabelecimentos retirem das gôndolas caixas de leite e embalagens de requeijão da marca Piá pertencentes aos lotes indicados pelo Ministério. Já a Cooperativa Petrópolis, responsável pela marca Piá, se prontificou a ir até a casa dos consumidores, recolher os produtos dos lotes e substitui-los por embalagens de lotes diferentes. Para isso, o consumidor deve fazer contato pelo SAC 0800.970.2099.
A cooperativa informou hoje que diversas ligações já foram efetuadas para o serviço, mas não quantificou esse volume. As trocas, a pedido do consumidor, seguem sendo feitas em todo o Rio Grande do Sul. Veja os lotes adulterados divulgados pelo Ministério da Agricultura: - Leite UHT integral Piá, fabricado em 26/06/2014 e com data de validade até 26/10/2014 (lotes L02/2 e L2-3) - Requeijão light Piá (200g), fabricado em 30/06/2014 e com data de validade até 30/09/2014 (lote L2).
(Foto: Reprodução/Internet)
______________________________________________________________________________________________________________
Tempo
© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados.
Produzido por Portal Aconteceu