Parceiros

 

 

Interativo

 

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail !

seu nome

seu e- mail


Você está aqui: Home › Colunas › Mensagem do Dia
Mensagem do Dia

E-mail:

30/08/2013
Reconstruindo pontes

Pontes unem territórios separados. Quando uma ponte é construída, as dificuldades são superadas. O impossível torna-se possível e o que era distante se torna próximo. Nos processos humanos de relacionamento, as pontes são necessárias, pois elas unem pessoas, aproximam o distante e as dificuldades se tornam mais fáceis de serem superadas. 

Infelizmente, muitos tem se tornado, ao longo da vida, engenheiros na arte de construir muros. Separaram-se da vida e das pessoas, vivem isolados nos labirintos que construíram para si mesmos. Muitos estão separados de seus familiares por uma desavença que nunca foi perdoada. 

Construíram um muro de rancor e de falta de perdão. Destruir este muro para muitos seria como perderem uma falsa segurança construída no ódio e no desejo de serem os donos da verdade. 

 

Somente o amor pode construir uma ponte, na qual Deus é o alicerce. Contudo, nem sempre é fácil construir uma ponte que nos devolva os laços perdidos em tempos passados. Sempre será necessário um elemento fundamental nesta construção: a humildade. Ela é a característica das pessoas que olham para as dificuldades e se reconhecem pecadoras e limitadas. 

Humilde é aquele que aprende com a vida e se torna, a cada dia, uma pessoa nova. Quem não aprender a ser humilde passará a vida fazendo das relações humanas um muro a lhe impedir de ver o sol de novas possibilidades. 


Jesus não se contentou em anunciar a Boa Nova do Reino apenas para aqueles que estavam ao seu lado. Ele fez da vida uma ponte que o levava aos territórios pagãos, onde muitos se encontravam sem sentido. O amor de Cristo fez da vida uma ponte de novas esperanças. Muitos que se encontravam distantes de Deus tiveram a dignidade da vida restabelecida e puderam sentir, na alma, a ternura de um Deus que os acolhia incondicionalmente. Diante da divindade do Messias, atravessaram a ponte do amor e puderam receber o abraço que lhes anunciava uma nova vida. 

O perdão que Jesus concedia sempre foi uma ponte que ligava o território do pecado ao tempo de uma vida nova. O muro que separava as pessoas impuras do amor de Deus foi destruído quando Cristo olhou além das aparências e amou profundamente aqueles que já estavam presos em labirintos que haviam construído em muitos corações.

Quando aprendemos a olhar com compaixão para as pessoas descobrimos que um tempo novo começa e, assim, estabelecemos laços de paz e amor que duram pra sempre.

 

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUIIIITO FELIZ, TENHA UM LINDO DIA!!!!!!!

 

Curta nossa Fan Page - Clipping de Música, Notícia, Entretenimento e muito mais. 

https://www.facebook.com/arleiradialista

 

______________________________________________________________________________________________________________

 

Veja mais em "Mensagem do Dia" [veja todos]

 

 

 

 

Você é o visitante nº 14128

Ouça nossa Rádio

Peça sua música

 

Parceiros

 

 

 

 

Coluna do Rubem

Confira aqui as notícias da Política da Região, do Estado e do País.

 

Tempo

Produzido por Portal Aconteceu





Free Web Hosting