Da Redação
As casas construídas em loteamentos e condomínios horizontais viraram sucesso de venda na cidade e estão atraindo a atenção dos consumidores de diferentes classes sociais. Desde 2010, a prefeitura aprovou a construção de 11 loteamentos e condomínios horizontais, cerca de 90% deles estão localizados na Zona Leste. Incluindo os residenciais populares, desde 2007, a modalidade representa pelo menos 5,2 mil casas, aproximadamente 4 mil já construídas e 1,2 mil em execução. Eles devem abrigar cerca de 13,5 mil moradores, o que equivale a toda a população de Cacequi.
Boa parte dos moradores opta pelos condomínios horizontais porque gosta de morar em casa de um jeito mais seguro.
_ A maioria dos residenciais em execução está situada próxima à BR-287 (Faixa Nova). O grande vazio urbano dessa região é um dos motivos que levam à construção de empreendimentos. São áreas de 10, 15, 20 hectares que ficam ociosas _ disse o superintendente de Análise de Projetos da prefeitura, Marcos Vinícius Moraes.
A Zona Leste da cidade começou a receber um grande fluxo de empreendimentos desse tipo em 2008, quando construtoras de Santa Maria e de Porto Alegre descobriram nessa região um bom mercado.
_ É uma área em expansão, muito em função da UFSM. Há alguns anos, Camobi era um espaço calmo, hoje é quase uma cidade _ comenta o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Santa Maria (Sinduscon-SM), Evandro Zamberlan.
______________________________________________________________________________________________________________
Tempo
© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados.
Produzido por Portal Aconteceu