Da Redação
A chuva forte e o vento causaram transtornos nos municípios da região central do RS. As cidades mais atingidas são São Vicente, Santa Maria e Dilermando de Aguiar.
Em Dilermando de Aguiar duas escolas teriam destelhado com a passagem do vento forte e da chuva desta manhã e as aulas foram canceladas por tempo indeterminado. O CTG Herdeiros da Tradição, também foi destelhado. Estradas da região estão bloqueadas devido a queda de árvores. A BR-158, que liga Santa Maria a Rosário do Sul, no interior de Dilermando está interrompida por causa de queda de árvores, conforme a Polícia Rodoviária Federal.
São Vicente do Sul foi a cidade mais atingida. Com a força dos ventos, casas foram destelhadas e árvores foram derrubadas. Um ginásio, que estava sendo construído, foi destruído, no interior do município.
O temporal também atingiu São Pedro do Sul e Santa Maria. Casas foram destelhadas no loteamento Cipriano da Rocha, no Bairro Pinheiro Machado, e nos Bairros Nova Santa Marta, Lorenzi, Dom Antônio Reis e Passo das Tropas, e nos distritos de Pains e Santa Flora todos em Santa Maria. A Defesa Civil Municipal se desloca para as localidades.
Conforme medição da Central de Meteorologia da Base Aérea de Santa Maria, o vento passou dos 105km/h e a região está sem luz desde o inicio da manhã.
Texto: Arlei Silveira
______________________________________________________________________________________________________________
Tempo
© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados.
Produzido por Portal Aconteceu