Parceiros

 

 

Interativo

 

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail !

seu nome

seu e- mail


Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
28/04/2014
Número de mortos com passagem de tornados nos EUA chega a 18

Da Redação

Tornados potentes que afetam o sul e sudoeste dos Estados Unidos mataram pelo menos 18 pessoas, segundo os primeiros balanços divulgados nesta segunda-feira (28/04/2014), enquanto o presidente Barack Obama prometeu ajuda do governo federal para as áreas afetadas.

 

As autoridades de Arkansas disseram que pelo menos 10 pessoas morreram em Faulkner e outras seis no resto do Estado - as primeiras vítimas por tornados neste ano. Outra pessoa morreu em Quapaw, no vizinho Okalhoma, segundo o gabinete do xerife local. A polícia de Iowa informou que houve uma morte no estado.

 

Equipes de emergência trabalhavam nos escombros de algumas cidades afetadas em busca de sobreviventes. A previsão meteorológica adverte para a formação de novos tornados.

 

Imagens exibidas pelo canal local THV11 mostraram carros virados, casas destruídas e muitos escombros.

 

Os tornados devastaram ainda grande parte da cidade de Mayflower, uma localidade de 2.300 habitantes ao noroeste de Little Rock, a capital do estado do Arkansas.

 

A autoestrada 40, uma das grandes vias da rota leste-oeste dos Estados Unidos, foi fechada na altura de Mayflower em consequência das crateras e veículos tombabos na pista. Quase 15.000 casas estavam sem energia elétrica após a passagem dos tornados.

 

A magnitude exata dos danos ainda será avaliada.

 

Em Oklahoma, um tornado afetou a localidade de Quapaw. Uma unidade do corpo de bombeiros foi destruída e também existem danos na zona norte da localidade.

 

No vizinho estado do Kansas, dezenas de casas ficaram destruídas, mas não foram registradas vítimas até o momento.

 

Em Iowa, um tornado acompanhado de fortes chuvas atingiu especialmente a cidade de Oskaloosa, onde muitas casas foram afetadas.

 

O presidente Obama, que está em viagem pelas Filipinas, enviou uma mensagem de condolências e incentivo aos moradores das regiões afetadas. Também prometeu ajuda do governo federal.

 

O Serviço Nacional de Meteorologia advertiu para uma grave ameaça climática, com "alto risco de tempestades elétricas severas e tornados durante a noite e a madrugada no sudoeste e centro do Arkansas".

 

O restante do estado do Arkansas e a região sul do Missouri apresentavam riscos moderados.

 

______________________________________________________________________________________________________________

 

Veja mais sobre Mundo [+ notícias]

 

 

 

 

Você é o visitante nº 14128

Ouça nossa Rádio

Peça sua música

 

Parceiros

 

 

 

 

Coluna do Rubem

Confira aqui as notícias da Política da Região, do Estado e do País.

 

Tempo

Produzido por Portal Aconteceu





Free Web Hosting