Da Redação
O deputado federal do Rio Grande do Sul mais votado neste pleito, Luis Carlos Heinze (PP), votou contra, em 2012, a Proposta de Emenda Constitucional contra o trabalho escravo. O terceiro deputado federal mais votado, que foi reeleito, Alceu Moreira (PMDB), também foi contrário à proposta.
A PEC determina que os donos de propriedades rurais e urbanas poderão perder suas terras caso nelas sejam encontradas cultivos de plantas psicotrópicas ilegais ou exploração de trabalhadores. As terras serão expropriadas e destinadas à reforma agrária e a programas de habitação popular, sem qualquer indenização ao proprietário.
O deputado Luis Carlos Heinze apontou que não é favorável ao trabalho análogo à escravidão, e sim contrário ao conceito imposto na PEC que, segundo o parlamentar, estaria equivocado.
O deputado Alceu Moreira afirmou que a proposta, na definição do que viria a ser o trabalho escravo, era muito subjetiva para determinar sanção ou pena como expropriação de bens.
O segundo colocado nos votos, deputado Danrlei de Deus (PSD), foi favorável à proposta. No entanto, a reportagem ainda aguarda um retorno de sua assessoria de imprensa.
*Fotos: Divulgação dos candidatos
______________________________________________________________________________________________________________
Tempo
© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados.
Produzido por Portal Aconteceu