Da Redação
O candidato ao governo do Estado pelo PMDB, José Ivo Sartori, anunciou na manhã desta quinta-feira (09/10), que irá apoiar Aécio Neves (PSDB) na eleição presidencial. A decisão vai contra o diretório nacional do partido, já que o peemedebista Michel Temer é o vice na chapa de Dilma Rousseff (PT).
O anúncio do apoio de José Ivo Sartori ao tucano foi feito juntamente com diversas lideranças do PMDB gaúcho e de outros partidos que apoiam a coligação neste segundo turno. A candidata derrotada no primeiro turno Ana Amélia Lemos (PP), que já anunciou o apoio a Sartori, não compareceu ao evento.
No primeiro turno, o PMDB gaúcho apoiou a campanha de Marina Silva (PSB). Além do PMDB e do PSB, fazem parte da coligação O Novo Caminho para o Rio Grande o PSD, o PPS, o PHS, o PT do B, o PSL e o PSDC.
Sartori foi o candidato mais votado no primeiro turno da eleição ao Piratini com 40% dos votos válidos contra 32% de Tarso Genro (PT). Ana Amélia ficou em terceiro com 21%, seguida por Vieira da Cunha (PDT), 4,2%. Os demais candidatos – Roberto Robaina (PSol), Estivalete (PRTB) e Humberto Carvalho (PCB) – não chegaram a somar 1%.
*Foto: Luiz Chavez / Divulgação / CP
______________________________________________________________________________________________________________
Tempo
© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados.
Produzido por Portal Aconteceu