E-mail:
Quando olho para trás, percebo que fiz muitas bobagens. Acertei bastante, mas também errei bastante.
Quando olho para diante, tenho certeza de que vou acertar e errar bastante também.
É impossível acertar sempre.
Mas o importante é que não gastemos nosso tempo nem nossas forças nos torturando. A autocrítica excessiva pelo que não deu certo pode nos cegar para as oportunidades do tempo presente.
Um dia destes me perguntaram por que tomei determinada decisão estúpida tempos atrás. Respondi que me arrependia do que tinha feito, mas expliquei que, naquele momento, minha atitude me parecia lógica. Se eu tivesse o conhecimento e a maturidade de hoje, certamente a decisão seria diferente.
Por isso é que digo: não se torture por algo que não deu certo no passado. Perceba o que é possível fazer para consertar essa situação e faça. Se você sente culpa, perdoe-se. Reconheça o erro que cometeu, peça perdão e continue sua vida. O arrependimento nos faz reconhecer o erro para não voltar a repeti-lo. Já a culpa nos sufoca e paralisa, a ponto de não podermos mudar o passado nem construir um futuro diferente.
Quem sabe hoje não é o dia de você fazer uma oração a Deus reconhecendo os pontos que falhou, mas abrindo-se para a misericórdia divina. Deixe que o amor de Deus liberte você de todo sentimento de culpa e lhe abra para um novo caminho de paz.
______________________________________________________________________________________________________________
Tempo
© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados.
Produzido por Portal Aconteceu