Parceiros

 

 

Interativo

 

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail !

seu nome

seu e- mail


Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
31/05/2013
Dilermando de Aguiar, na Região Central, decreta situação de emergência

Da Redação

A Defesa Civil estadual já recebeu documentação preliminar da prefeitura de Dilermando de Aguiar, na Região Central, sobre decreto de situação de emergência no município. Conforme a autarquia, há 300 residências na cidade danificadas em função do temporal da última quarta-feira. Ao todo, são 3.064 pessoas atingidas. Segundo a prefeitura de Dilermando, toda a cidade segue sem energia elétrica, e as aulas foram suspensas por uma semana.

 

Aproximadamente 34 postes de energia elétrica foram destruídos. Cerca de 10 famílias tiveram perda total de seus bens. A Escola Estadual de Ensino Médio Rocha vieira que fica no centro da cidade tamb´me foi danificada. Parte do telhado foi arrancado e pareddes da secretaria caíram com a força dos ventos.

 

Galpões do interior de Dilermando ficaram completamente destruídos

Galpões do interior de Dilermando ficaram completamente destruídos

Foto:  Fernanda Ramos  /  Especial

 

 

O CTG Herdeiros da Tradção, também no centro da cidade, o Clube Paroquial, o Ginásio de Esportes e cerca de 10 Agroindústrias também tiveram suas estruturas abaladas.

 

Na Vila dos Tocos, várias pessoas perderam roupas, casas foram destelhadas, arvores foram arrancadas, cercase muros caíram com a força do vento.

 

Na localidade de Sobradinho, o salão comunitário e casas próximas tiveram o telhado arrancado. No Sarandi, também comunidade do interior, famílias tivermaperda total de casas e galpões. Parte dos zincos de um Silo da comunidade de Banhadinho ficou espalhada pelo campo.

 

O município sofre também com a falta de água. O abastecimento é através de poços artesianos e as bombas funcionam com energia elétrica. Devido a falta de energia tambpem falta água. 

 

A comunidade relata através das redes sociais que a cidade está vivendo um caus, e o que se vê, parece cenas de filmes de guerra. O momeneto agora é de união.

 

O feriado de ontem, quinta-feira (30), de Corpus Christi foi de reconstrução para moradores.

 

Texto: Arlei Silveira

 

Foto: Lenir Pulhese / Fernanda Ramos

 

______________________________________________________________________________________________________________

 

Veja mais sobre A Cidade [+ notícias]

 

 

 

 

Você é o visitante nº 14128

Ouça nossa Rádio

Peça sua música

 

Parceiros

 

 

 

 

Coluna do Rubem

Confira aqui as notícias da Política da Região, do Estado e do País.

 

Tempo

Produzido por Portal Aconteceu





Free Web Hosting